Ao realizar uma compra na loja online Praterize você concorda com os termos desta política de entrega.
Responsabilidade pela Entrega
Após a saída do pedido para entrega, a responsabilidade de logística passa para os Correios, conforme selecionado na finalização da compra. O prazo de entrega exibido no pedido é uma estimativa e pode variar sem aviso prévio. Caso ocorra algum problema com a entrega, a Praterize pode abrir uma reclamação junto ao transportador, com um prazo de resposta de até 10 dias úteis.
E se o pedido não chegar na data prevista?
Envie um e-mail para [email protected] ou uma mensagem no WhatsApp (11) 91599-7081 com o número do pedido (localizado em "Minha Conta - Pedidos") e detalhes do problema. A Praterize abrirá uma reclamação, desde que o prazo de entrega já tenha sido excedido, e aguardaremos até 10 dias úteis para obter a resposta do transportador.
Caso o pedido não chegue, a Praterize se compromete a realizar o estorno ou enviar um novo pedido (se disponível em estoque), após o prazo de investigação.
Prazo de Entrega
O prazo de entrega começa a ser contado a partir da postagem do pedido e considera dias úteis. Os envios são feitos via Correios, e a Praterize escolherá a melhor opção quando gratuito for selecionado.
Mini Envios
Na modalidade de mini envio (uma modalidade das correios) não há rastreamento ponta a ponta, ou seja, você apenas recebe a notificação dos Correios quando o produto é postado e quando ele sai para entrega. Não se preocupe, não significa que objeto esta parado na cidade que foi postado, mesmo sem notificar os correios estarão fazendo os devidos transportes e movimentações dos produtos para que ele chegue o quanto antes até você.
Erros de Endereço e Cancelamento de Pedidos por Inexatidão
Para pedidos devolvidos por erro no endereço, o custo de reenvio será de responsabilidade do consumidor. Se optar pelo cancelamento, os custos de envio serão descontados do valor de reembolso, uma vez que a Praterize não cobre prejuízos decorrentes de informações incorretas fornecidas pelo cliente.
Retorno de Encomenda após Tentativas de Entrega Frustradas
Se a encomenda retornar ao remetente após tentativas de entrega sem sucesso, a Praterize aguardará o retorno do pacote. O cliente poderá optar pelo reenvio (arcando com o novo frete) ou pelo cancelamento, em que os custos de envio serão descontados do reembolso.
Encomenda Marcada como Entregue, mas Não Recebida
Caso a encomenda conste como entregue, mas o cliente não a tenha recebido, entre em contato por e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (11) 91599-7081) com o número do pedido. A Praterize abrirá uma investigação junto ao transportador, com prazo de até 12 dias úteis. Após a conclusão da investigação, a Praterize procederá com o estorno ou envio de um novo pedido.